Publicador de Dados
Pesquisa Análise Setorial PHCFOCO

AS Vetores e Pragas

LOGIN: SENHA:

01  Leis federais
02  I RDC 52
03  II RDC 52
04  I Embalagem 2012
05  II Embalagem 2012
06  Embalagem/09

Setor, Regulação, Federal

I Embalagem 2012, Piloto

Esta enquete foi implementada tendo dois objetivos: divulgar o Projeto Saneantes e levantar subsídios para analisar o programa (comunicação, conceitos etc.).

ANÁLISE /EPA

Houve uma taxa de participação espontânea de 12% (os convites foram enviados somente para empresas das três regiões metropolitanas do piloto).

De forma geral, percebe-se que a tarefa da devolução está mais compreendida que a estratégia do programa e que a comunicação aos agentes do setor deve ser reforçada.

Realço que a embalagem de resgate (embalagem própria para devolução) é importante.

Não está claro que o programa cobre todos os resíduos gerados pelas embalagens de produtos profissionais (resíduo de raticida não é embalagem e aerossol para consumidor não é embalagem profissional).
A devolução já ocorria em frequência relevante antes do início do piloto.

O piloto (esforço de todos os agentes da cadeia: fabricantes, distribuidores, prestadores de serviço e unidades de saúde que realizam o controle de vetores) terá o papel de organizar e ampliar o envolvimento das empresas. Para isto, o comprometimento de todos é muito importante.

Levando-se em conta somente as faixas com menos de 70kg a devolver até o final do programa, estimou-se que o programa ainda receberá até a sua conclusão cerca de 17 toneladas.

 DATA DE ATUALIZAÇÃO: 21/06/2017

 

© PHCFOCO 2002-2024. Todos os direitos reservados.