Publicador de Dados
Pesquisa Análise Setorial PHCFOCO

AS Vetores e Pragas

ASSINANTE

01  Financiamento
02  Foco lucratividade
03  Plano de contas
04  Orçamento/Foco
05  Fluxo de caixa
06  Orçamento Feprag
07  Seguro/Tipos
08  Seguro/Riscos
09  Objetivo lucratividade

Gestão, Financeiro, Tesouraria

Orçamento Feprag, Financeiro

Quanto é preciso investir por modelo de associativismo?

ANÁLISE /EPA

Basicamente, foram criados dois tipos de projetos: aqueles financiados pelas próprias associações e aqueles financiados por outros agentes.

Outra análise é em relação ao grau de sinergia entre as associações. Caso as associados resolvam trabalhar isoladamente, o volume de recursos necessários será o dobro do que se elas fizerem um Plano Diretor sinérgico. Os valores devem ser revistos para buscar mais precisão da análise.

Outra questão a ser refinada é a consideração de projetos somente prioritários, o que fará o montante de volume necessário diminuir.

Uma outra questão que deve ser levada em consideração é que quanto mais tempo dedicarmos ao planejamento de tais projetos menos recursos serão necessários para financiá-los.

As conclusões das análises são três:

-          é preciso desenvolver um Plano Diretor integrado para otimizar a disponibilidade de recursos;

-          é necessário aumentar a representatividade das associações no Brasil para aumentar a capacidade de re-investimento no mercado pelas associações;

-          é fundamental rever o modelo associativo Brasileiro.

Com orçamento de capital e valor médio das contribuições é possível fazer algumas análises interessantes como o volume de recursos necessários para a implementação dos projetos prioritários e o número de associados necessários para esse volume de recursos.

 

 

 DATA DE ATUALIZAÇÃO: 21/06/2017

 

© PHCFOCO 2002-2024. Todos os direitos reservados.