O Plano de Negócio serve para você arquivar todas as informações úteis para realizar o planejamento da empresa.
· O ideal é que você crie um atalho para o arquivo Plano de Negócio na tela de seu computador.
· O cabeçalho é dividido em duas partes. Na primeira, você pode colocar o nome de sua empresa ou negócio e na segunda, você pode manter o calendário atualizado de todas as ações.
· Basicamente existem colunas para você classificar e agrupar as informações de uma maneira lógica.
· O importante é você nomear os itens importantes de acordo com o seu ponto de vista e usar os campos para classificá-los.
· Na primeira coluna, você tem a possibilidade de classificar as informações em sete grupos: Situação (1), Objetivos (2), Estratégias (3), Programas (4), Organização (5), Plano de Ação (6) e Controle (7).
· Você pode, ainda, classificar as colunas em parte: seção, tópico, item e descrição conforme o nome que der ao grupo das informações.
· Você pode inserir uma coluna para classificar as anotações do ponto de vista das expectativas: Forças, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças e outras questões.
· Você pode também usar outra coluna para classificar as tarefas e pendências do plano de ação em: “a” (muito importante), “b” (mediamente importante) e “c” (pouco importante).
· Você pode usar colunas para colocar o dia, o mês, o ano e o nome do responsável.
· Caso você queira um modelo elaborado em Excel, solicite por meio do e-mail: [email protected]; ou então, nos treinamentos pedir uma demonstração de como usar.