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Pesquisa Análise Setorial PHCFOCO

AS Vetores e Pragas

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Destaque, Ano, 2018

Variação de Preços, PCO

ANÁLISE /EPA

  • No último ano a inflação de serviços foi 4,24% e os preços da prestação de serviço tiveram deflação, ou seja, caíram 1,18%.
  • No acumulado de 9 anos as empresas reajustaram o preço em 43,82%, enquanto a inflação de serviços foi 65,18%, ou seja, o setor perdeu cerca de 21% de valor.
  • As médias dos preços praticados pelo setor nos últimos anos podem ser acessadas via login e senha.


  • Análise detalhada:

    Nos últimos 9 anos, o número de vezes que os prestadores de serviço conseguiram repor a inflação foi quase igual ao número de anos nos quais não conseguiram repor.
    No acumulado depois de 9 anos, a inflação medida pelo IPCA serviço se mostrou muito mais alta do que os reajustes que os controladores de pragas conseguiram implementar.

    Reajustar os serviços menos que a inflação quer dizer perder valor do ponto de vista da empresa. Do ponto de vista do consumidor quer dizer bem-estar (os interesses são conflitantes).
    Perder valor no curto prazo quer dizer perder capacidade de remunerar os envolvidos no processo: clientes, colaboradores, sociedade e empresários.
    A princípio, os interesses parecem conflitantes, porém o mercado foi criado para incentivar as empresas a buscarem o ganho de produtividade de forma a transferir bem-estar para os consumidores.
    Se a perda de valor vier associada ao ganho de produtividade, o prestador de serviço vai seguir saudável economicamente.
    Caso contrário, não.

    No longo prazo, a perda de valor vai significar também o enfraquecimento do governo e das instituições devido à uma menor capacidade de realizar programas de melhorias.
    Olhando por outro ponto de vista, se sistematicamente o setor perde valor e não consegue aumentar produtividade, é sinal que os programas do governo ou das instituições estão sendo insuficientes.

    Para contornar esta situação as empresas precisam criar, comunicar e entregar valor.
    Um profissional com conhecimento em gestão de marketing pode ajudar muito.
    Um curso de formação de preço para empresa de dedetização é importante constar na pauta dos programas de treinamento.

    O que é IPCA?

    O Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA é um índice produzido mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística com o objetivo de medir a inflação sob a ótica de consumo pessoal. É um dos índices calculados a partir do Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor – SNIPC.
    Os resultados mensais do IPCA resultam da comparação do nível de preços nos 30 (trinta) dias do período de referência com o dos 30 (trinta) dias do período base. Isto é, compara-se um mês ao outro considerando todos os trinta dias de cada um. Já a inflação de Serviços é calculada mensalmente pelo Banco Central considerando os preços de serviços que fazem parte da cesta de consumo do IPCA. Desse modo, seu resultado considera a mesma periodicidade e mesma população objetivo do IPCA.

    Como funciona a Pesquisa Análise Setorial?
    1. PHCFOCO e o cliente fecham um contrato de sigilo das informações.
    2. Durante o período de um ano, a PHCFOCO realiza com o cliente reuniões online de treinamento para a coleta e análise de dados.
    3. Para apresentação dos dados com explicação da teoria e realização de exercícios práticos a PHCFOCO desenvolve desde 2011 o DASPE que, a partir de agosto de 2018 também será realizado online. Saiba mais em www.daspe.com.br

     DATA DE ATUALIZAÇÃO: 20/08/2018

 

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