Gestão, Marketing, Planejamento
Novas tecnologias, Produto Você concorda que toda nova tecnologia vem com desafios que poderíamos classificar como oportunidades e ameaças?
Para os serviços avulsos (residências em geral), você acha que o gel fez o número de serviços realizados em um mesmo cliente diminuir de freqüência? É verdade que o tamanho do mercado residencial diminuiu de tamanho com a entrada do gel?
Você acha que com a entrada da tecnologia gel (isca para baratas) as vendas nos mercados de formiga, traça e outros insetos rasteiros aumentaram?
A tecnologia isca para barata (gel) agregou valor ao mercado?
A tecnologia isca para cupins está agregando valor ao mercado?
ANÁLISE /EPA
Comentários dos clientes:
Oportunidade e/ou ameaça
- O fabricante que não tem compromisso com o setor “morde e sopra”.
- Temos que forçar o mercado a adaptar-se através de ações de conscientização.
Isca para baratas
- Deu opção de aplicação sem alteração de rotina, com pessoas no local.
- Gel de prateleira está derrubando este valor.
- As empresas não valorizaram este plus.
- Foi a grande mudança do mercado.
- Cliente sente-se mais seguro.
Isca para cupins
- Estão abaixando muito o preço ao invés de agregar valor.
- Não atende a todas as camadas sociais
- E bastante cedo para opinar.
- Precisa ser melhor trabalhada e os fabricantes precisam avaliar custo/benefício.
Freqüência
- Se diminuir a freqüência, aumenta a fidelidade.
- Estimulou formiga e outras pragas eventuais.
- O gel é um ótimo complemento, mas não resolve sozinho.
- O mercado residencial aumentou porque hoje existem chamados para barata.
- O enfoque de vendas está errado; vende-se o gel como solução final.
- A primeira resposta é sim, porque diminui o numero de repasse.
DATA DE ATUALIZAÇÃO: 21/06/2017
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