Publicador de Dados
Pesquisa Análise Setorial PHCFOCO

AS Vetores e Pragas

ASSINANTE

01  Previsões Feprag
02  PD Feprag
03  Expectativa ABCVP
04  Expectativa Aprag
05  Feprag
06  Associação
07  Responsabilidade
08  Liderança
09  Lucratividade
10  Concorrência
11  Multiplicadores
12  Idéia e estratégia
13  Cenários nacionais
14  Produto saneante
15  Governo
16  Trabalho em grupo
17  Negociação
18  Treinamento
19  Visita de vendas
20  Projetos
21  Enquete Política

Setor, Perfil, Instituições

Expectativa Aprag

Como sua instituição vê o setor em 2010?

ANÁLISE /EPA

APRAG – Associação Paulista dos Controladores de Pragas Urbanas

Por Gestão 2006/2007

Ao longo dos últimos anos, o conceito macroeconômico do país tem melhorado, e com certeza obteremos êxito em atingir o “grau de investimento” das agencias de classificação. De grande importadores de commodities agrícolas, estamos nos tornando grandes exportadores, com um crescente volume das nossas exportações, onde as barreiras tarifárias, perdem importância em detrimento de barreiras técnicas e fitossanitárias.

A busca pela qualidade parece ser uma constante nesse novo milênio, em que as pessoas já alcançaram um nível relativamente maior de educação e informação e, aumentando as suas exigências, onde tomamos como exemplo a ISO 22000, que com certeza se tornará uma baliza com relação ao segmento alimentício e farmacêutico, hoje grandes consumidores dos nossos serviços.

Elaborado em 1998, com algumas modificações, o plano diretor da Aprag tem mostrado os mesmos anseios e necessidades do segmento.

A Atual diretoria, composta por membros de todos os segmentos do mercado, tem se mostrado participativa, com certeza será um marco, em busca de um mesmo objetivo.

O projeto de normalização, junto a ABNT, também fornecerá subsídios para uma contratação adequada e correta do controle de pragas, não somente aos consumidores privados, mas também ao consumidor do setor público.

Ações realizadas junto ao Senado, onde o legislativo toma consciência da problemática de controle de pragas com a saúde publica, com certeza abre uma perspectiva muito grande no crescimento deste mercado, com a terceirização de diversas atividades do controle de zoonose.

Muitas ações que já foram realizadas são de extrema importância para o crescimento do mercado. Entretanto, outras devem partir de todas as associações do país. Mas para que isso ocorra, defendemos a unificação e a padronização das ações em todos os Estados, e o fortalecimento da Feprag (Federação Nacional das Associações). Somente com o engajamento das associações obteremos êxito em termos uma federação forte para lutar pelo desenvolvimento do mercado e, conseqüentemente, o setor poderá atingir as metas estabelecidas no seu plano de trabalho.

Esse tem sido e continuará a ser o papel da Aprag e seus representantes legais, que têm colocado as empresas e o mercado, nos últimos anos, numa vanguarda técnica muito bem preparada para enfrentar os novos tempos que já se nos apresentam, com normas, leis, e técnicas adequadas ao bom desempenho de setor, fornecendo assim colaboração social e ambiental inestimáveis ao país.

 

 DATA DE ATUALIZAÇÃO: 15/03/2008

 

© PHCFOCO 2002-2024. Todos os direitos reservados.