01 2014 02 Faturamento x Km 03 Tratamento focal 04 Número de unidades 05 Ociosidade operação
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Gestão, Operação, Logística
2014, Dados
ANÁLISE /EPA
Mais importante do que saber se a sua empresa se encontra dentro da média é saber cruzar os diferentes indicadores de produtividade logística. Desse modo é possível avaliar a eficiência de sua estratégia de mercado e sua efetividade.
Mais quilômetros rodados por operador significa melhor aproveitamento da mão de obra. O número de quilômetros rodados por cliente, por sua vez, indica o raio de alcance sua operação: se você trabalha em uma área urbana pouco densa, rodar mais para atender os clientes faz parte do jogo. Mas se sua empresa opera em uma área densamente povoada e gasta muitos quilômetros para atender muitos clientes, talvez seja o caso de repensar suas escolhas. Realmente vale a pena cruzar uma grande metrópole de ponta a ponta para prestar o serviço? A que preço? Avalie. O mesmo raciocínio vale para o número de quilômetros por ordem de serviço.
A medida final é o faturamento por quilômetro. Ou seja, quanto efetivamente cada quilômetro rodado trouxe para o caixa da empresa. Um bom desempenho demonstra eficiência logística, assim como uma boa estratégia quanto à escolha da área de atendimento coberta pela empresa.
DATA DE ATUALIZAÇÃO: 21/06/2017
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